Guarulhos Empresas

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Esporte Futebol Libertadores 2013 - Atlético MG vence e esta na final

Libertadores 2013 - Atlético MG vence e esta na final

Libertadores 2013 - Atlético-MG vence Newell's nos pênaltis e vai à final da Libertadores pela primeira vez.

Confira!


Em classificação dramática, o Atlético-MG conquistou uma vitória histórica sobre o Newell's Old Boys, nesta quarta-feira, no Independência, e chegou pela primeira vez à final da Copa Libertadores. Depois de vitória no tempo normal por 2 a 0, o time mineiro derrotou os argentinos nas cobranças de pênaltis, por 3 a 2 , e agora enfrenta o Olimpia, do Paraguai, na decisão da competição.


Obrigado a vencer por diferença superior a dois gols, uma vez que foi derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, em Rosário, o Atlético fez o dever de casa diante de sua fanática torcida, com gols de Bernard e Guilherme. Porém, devolveu o placar e levou a decisão para os pênaltis. Para o Atlético, marcaram Alecsandro, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho e perderam Jô e Richarlyson. Para o Newell's, converteram Scocco, Vergini, e desperdiçaram Casco, Cruzado e Maxi Rodriguez. O goleiro Victor defendeu a última cobrança de Maxi Rodrigues e saiu como herói.


A classificação histórica representa a melhor participação do Atlético na Libertadores é a quinta vez que disputa o torneio. O mais perto que havia chegada da final foi em 1978, quando avançou ao triangular semifinal, porém terminou em quinto lugar. Em 2000, foi eliminado nas quartas pelo Corinthians. Em 1972 e 1981, caiu na fase de grupos.


Em 2013, o Atlético fez campanha marcante desde o início. Depois ser o melhor da fase de grupos, despachou São Paulo e Tijuana, nas quartas e oitavas, respectivamente, e não se abalou com a derrota para o Newell’s, em Rosário. Diante de sua fanática torcida, usou bem o “caldeirão do Horto” para chegar à inédita final de Libertadores.


A semana que antecedeu o jogo foi trabalhada pelo Atlético para motivar os atletas, que iniciaram regime de concentração já na noite de domingo. O técnico Cuca adotou o slogan ‘Yes We CAM, inspirado na campanha da reeleição de Barack Obama à Presidência dos Estados Unidos. Torcedores manifestaram apoio de todas as maneiras, com cartazes, faixas e até bilhetes enviados ao treinador. O atacante Diego Tardelli fez até promessa.


Assim que a bola rolou no Independência, o Atlético partiu para cima do adversário e abriu o placar aos 3min, depois de uma boa trabalha do ataque. Tardelli tocou para Ronaldinho, que lançou em velocidade para Bernard. O jovem meia bateu cruzado e acertou o canto esquerdo do goleiro Guzmán.


O Newell’s tentava manter a posse de bola para impedir a chegada do Atlético. A torcida atleticana promoveu um “apitaço” e fazia muito barulho quando os argentinos estavam com a bola. O time mineiro tentava colocar velocidade e criava oportunidades.


O experiente zagueiro Heinzer não suportou um choque de cabeça com Gilberto Silva e deixou o campo aos 26min para a entrada de Lopez. Antes ele já havia se machucado em lance com Pierre. O time argentino levou perigo com Maxi Rodriguez, que fez boa jogada pela esquerda e bateu para defesa de Victor.


O Atlético quase ampliou aos 35min. Tardelli tabelou com Bernard e tocou na saída do goleiro Guzmán, que se machucou no lance. Com um corte no supercílio direito, o jogador recebeu atendimento em campo e a partida ficou paralisada por oito minutos.


Na volta da partida, o Atlético ainda criou uma chance para ampliar. Josué tabelou com Tardelli dentro da área e ficou livre para finalizar, mas o goleiro argentino fez a defesa. No final do primeiro tempo, os atleticanos pediram um pênalti em cima de Jô.


No segundo tempo, o Atlético encontrou dificuldade para chegar ao gol argentino e passou a ser ameaçado pelo Newell’s, que adiantou a marcação e complicou a saída de bola do time mineiro. A torcida atleticana começou a ficar apreensiva.


Cuca sacou o volante Pierre, que já tinha cartão amarelo, e promoveu a entrada do atacante Luan, aos 31min. Em seguida, a partida foi paralisada por causa por uma queda parcial da iluminação do estádio. Foram 11 minutos de paralisação.


O Atlético sofreu duas mudanças: entraram Alecsandro e Guilherme e saíram Tardelli e Guilherme. O time mineiro voltou a atacar e chegou ao segundo gol. Guilherme pegou uma sobre de fora da área e acertou o canto esquerdo do gol. Mas a partida terminou 2 a 2 e a decisão foi para os pênaltis.


Victor diz que estudou pênaltis do Newells contra o Boca

Após mais uma vez pegar um pênalti para classificar o Atlético-MG, o goleiro Victor disse que estudou os atletas do Newell’s nas quartas de final, quando a equipe argentina se classificou nos pênaltis contra o Boca.

“Vi as cobranças deles contra o Boca. Procuramos ir para o canto de segurança. Ele tinha batido dois contra o Boca, o primeiro ele bateu no canto que eu fui”, falou o goleiro.

“Tentei atrasar ao máximo para não dar o canto para ele. Tenho que agradecer o pessoal do banco de dados que me deu a base para isso”, completou.

O goleiro ainda aproveitou para falar sobre a final que o time terá pela frente contra o Olimpia, que se classificou para a decisão após vencer o Independiente Santa Fé.

“Vai fortalecido pela campanha, por aquilo que fazemos pelo ano. Fizemos uma grande Libertadores , nos dedicamos para isso”, finalizou Victor.

Nas quartas, Victor já havia sido considerado herói. Nos acréscimos do duelo contra o Tijuana, o goleiro defendeu um pênalti e evitou a eliminação da equipe.

 

 

Busca

OUÇA AQUI SEU Mp3 Player

Banners Noticias

Please update your Flash Player to view content.

Vizualizações

Seja Bem Vindo
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterOn Line Hoje1563
mod_vvisit_counterOntem3878
mod_vvisit_counterEssa Semana13073
mod_vvisit_counterLast week31481
mod_vvisit_counterEsse mês70344
mod_vvisit_counterLast month113228
mod_vvisit_counterTodos os Dias9423774
Faça seu cadastro e concorra ao bônus de R$ 50,00 Mensalmente a ser utilizado no Parque Neo Geo no Internacional Shooping Guarulhos! ou envie email para tvguarulhos@guarulhosempresas.com.br

MP3 Player - Músicas Nacionais


PopUp MP3 Player (New Window)

Clima Tempo


Newsflash

Visite um de nossos associados: Castelo Mágico e anucie voce tambem no melhor portal de Guarulhos

<script>

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){

(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),

m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)

})(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga');

 

ga('create', 'UA-68677238-1', 'auto');

ga('send', 'pageview');

 

</script>