Guarulhos Empresas

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Esporte Futebol Corinthians vence São Paulo, conquista inédita Recopa

Corinthians vence São Paulo, conquista inédita Recopa

Recopa 2013 - Corinthians vence Tricolor Paulista por 2 x 0, com determinação e uma equipe mais organizada conquista a Recopa 2013.

Assista aos Gols!


Deu a lógica no Pacaembu. Um São Paulo em crise não ofereceu perigo para o organizado Corinthians, que venceu por 2 a 0 nesta quarta-feira e aumentou seu rol de títulos internacionais: pela primeira vez na história o time alvinegro é campeão da Recopa Sul-Americana. Romarinho fez o primeiro gol da partida no primeiro tempo, e Danilo completou na etapa final.


Foi o quinto troféu ganho por Tite à frente do Corinthians. Ele se iguala ao recordista em número de jogos pelo clube, Osvaldo Brandão.


Tite que já havia levado o clube de Parque São Jorge, antes chamado de provinciano pelos rivais, às conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de 2012, além de ter vencido o Campeonato Brasileiro de 2011 e o Paulista de 2013. No primeiro jogo da final da Recopa, havia comandado a equipe na vitória por 2 a 1, no Morumbi.


Já o São Paulo segue sem saber o que é vencer. São nove jogos sem triunfo, sete derrotas e dois empates. Em duas partidas pelo novo time, o recém-contratado técnico Paulo Autuori perdeu ambas.


Sem aquela que poderia ser a sua terceira Recopa Sul-Americana, o Tricolor do Morumbi tenta amenizar a má fase diante de sua irritada torcida, no próximo sábado, contra o Cruzeiro, pela oitava rodada do Brasileirão.


Passada a festa, o campeão Corinthians vai atrás de recuperação no Campeonato Brasileiro, em Curitiba. O Alvinegro, que no domingo passado perdeu para a equipe mista do Atlético-MG, no Pacaembu, visita o Atlético-PR, na Vila Capanema.


O jogo


Como era de se esperar, pela má fase e pela formação com três volantes do São Paulo, o Corinthians foi mais ao ataque na primeira metade da etapa inicial.


Logo aos três minutos de partida, Guerrero furou ao tentar finalizar de fora da área, mas Romarinho acabou levando a bola até a pequena área. Demorou para chutar e foi bloqueado pelos marcadores. O time da casa abafava o rival no Pacaembu, e Danilo exigiu boa defesa de Rogério aos 12, em arremate de longe.


O São Paulo só foi levar perigo pela primeira vez aos 16 minutos, com chute forte e também de longe de Osvaldo. O São Paulo equilibrou a partida, mas aos 34 por pouco Gil não fez o primeiro da partida aos desviar de cabeça falta na área de Romarinho.


Foi de Romarinho o gol que inaugurou o marcador, aos 35 minutos do primeiro tempo. Emerson avançou pela esquerda e tocou para o meio da área. Guerrero tentou girar em cima do marcador, e a bola sobrou para Romarinho empurrar para a rede.


Apesar da vantagem, o Corinthians voltou em ritmo frenético para cima do São Paulo, que estava mais aberto. O atacante Aloísio entrou no lugar do volante Denilson. Fábio Santos saiu sozinho na frente de Rogério Ceni aos nove minutos da segunda etapa junto com Guerrero e Romarinho. Finalizou fraco e na mão do goleiro são-paulino.


Aloísio teve chance de empatar para os visitantes aos 21. O atacante dominou no peito livre dentro da área em bobeada da defesa adversária e finalizou forte para grande defesa de Cássio.


O Corinthians não perdoou e dois minutos depois ampliou. Rogério espalmou difícil cabeçada de Danilo, mas não pode defender o chute no rebote.


Dai em diante, os corintianos na arquibancada só se preocuparam com os gritos de 'olé' e 'campeão.'


FICHA TÉCNICA:


CORINTHIANS 2 X 0 SÃO PAULO


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)


Data: 17 de julho de 2013, quarta-feira


Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)


Assistentes: Márcio Santiago (MG) e Fabricio Vilarinho (GO)


Cartões amarelos: Danilo (Corinthians); Douglas (São Paulo)


Gols: Romarinho, aos 35 minutos do primeiro tempo; Danilo, aos 23 minutos do segundo tempo


CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho (Renato Augusto), Danilo e Emerson (Ibson); Guerrero (Alexandre Pato)


Técnico: Tite


SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan (Maicon); Wellington (Aloísio), Denilson, Rodrigo Caio e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano


Técnico: Paulo Autuori

 

Busca

OUÇA AQUI SEU Mp3 Player

Banners Noticias

Please update your Flash Player to view content.

Vizualizações

Seja Bem Vindo
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterOn Line Hoje1627
mod_vvisit_counterOntem3878
mod_vvisit_counterEssa Semana13137
mod_vvisit_counterLast week31481
mod_vvisit_counterEsse mês70408
mod_vvisit_counterLast month113228
mod_vvisit_counterTodos os Dias9423838
Faça seu cadastro e concorra ao bônus de R$ 50,00 Mensalmente a ser utilizado no Parque Neo Geo no Internacional Shooping Guarulhos! ou envie email para tvguarulhos@guarulhosempresas.com.br

MP3 Player - Músicas Nacionais


PopUp MP3 Player (New Window)

Clima Tempo


Newsflash

Visite um de nossos associados: Castelo Mágico e anucie voce tambem no melhor portal de Guarulhos

<script>

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){

(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),

m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)

})(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga');

 

ga('create', 'UA-68677238-1', 'auto');

ga('send', 'pageview');

 

</script>